19/03/2014

Romãzeira - crescimento exponencial

Lembram-se da minha romãzeira (Punica granatum)? Há quatro anos estava bem pequena, quando foi adquirida. Neste tempo todo, já cresceu imenso. Ainda não deu flôr, mas está a precisar de ir para a terra, para se poder expandir mais. É o que tenciono fazer brevemente. Como está num vaso, não há necessidade de ter que ser antes da Primavera chegar, o que me dá algum conforto, pois há outras coisas mais urgentes para plantar e semear na horta, nesta altura do ano.

Romãzeira em Janeiro de 2014

05/03/2014

Alfaces no estufim

Em Dezembro, mudei algumas alfaces de cortar as folhas (Red Salad Bowl e Salad Bowl verte) e alfaces lisas (Brune d'Hiver) para um estufim novinho. Em Fevereiro, plantei mais algumas frisadas.
Apesar do tempo já decorrido, só recentemente, quando os dias começaram a ficar maiores é que começaram a crescer mais rapidamente.
De facto, mesmo em estufa, as alfaces no Inverno demoram mais tempo até à maturação do que na Primavera.
Claro que as condições também são boas para as ervas. Há que as retirar com cuidado, para não danificar as alfaces e não lhes tirarem alimento.

Só é pena este estufim não ter uma abertura do lado contrário. É muito difícil lá chegar e não é prático retirá-lo do canteiro para fazer os trabalhos...

Alfaces de cortar as folhas  (Red Salad Bowl e Salad Bowl verte) e ao fundo, alfaces lisas (Brune d'Hiver).

Alfaces frisadas no estufim


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...